sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Oração de Perdão


Senhor Jesus, peço-Vos hoje a graça de perdoar a todas as pessoas que me ofenderam ao longo da minha vida. Conto com a Vossa ajuda, Senhor, eu sei que me dareis a força para perdoar.

Abandono Vos perdoo pelas vezes em que a morte, a enfermidade e as dificuldades financeiras se abateram sobre a minha família, e por aquilo que me pareceu um castigo e que, segundo diziam, era a vontade de Deus. Tornei-me amargo e rebelde. Purificai hoje o meu coração e a minha mente, Senhor Jesus.

Senhor, perdoo a mim próprio por ter mergulhado em práticas supersticiosas (tábuas de comunicação com espíritos, consultar cartomantes, ler as mãos e usar amuletos, etc). Rejeito todas essas superstições e aceito-Vos como meu Senhor e Salvador. Comunicai-me o Vosso Espírito Santo.

Senhor,  perdoo a minha mãe pelas vezes que me magoou, eu lhe perdoo por ter dito que eu dava muita despesa, era malquisto, um acidente, um erro, que não era o que ela esperava; perdoo ao meu pai pela falta de apoio, de amor, de afeição, de atenção e de companhia. Dou-lhe o meu perdão pelas suas brigas, discussões, abandonos, ausências de casa; perdoo aos meus irmãos e irmãs, quando me rejeitaram, me agrediram, foram severos demais comigo.

Senhor, perdoo a minha esposa ou marido pela falta de amor, de atenção; pelos seus defeitos, falhas e outros atos; perdoo aos meus filhos pelas faltas de respeito, pelo pouco amor e compreensão, pelos vícios e afastamento da Igreja; perdoo meus parentes próximos (avós, tios); perdoo meus sogros, cunhados; perdoo meus colegas de trabalho que são desagradáveis, me sobrecarregam com trabalho que não me compete, não cooperam comigo; perdoo meu patrão; os meus vizinhos devem ser perdoados, Senhor, pois eles são barulhentos, eles importunam-me com as suas brigas e mexericos.

Perdoo a todos os padres, as freiras, os bispos, a minha paróquia, aos conselhos paroquiais e a todas as conferências da Igreja e a Igreja Católica Romana, por todas as suas mudanças, falta de apoio, mesquinhez, maus sermões; por não me apoiarem como devem, por não me utilizarem em posição-chave, não me utilizando no melhor das minhas capacidades e por quaisquer aborrecimentos que hajam infligido a mim ou a minha família.

Perdoo todos os profissionais que me prejudicaram de algum modo: médicos, enfermeiras, advogados, juízes, políticos, funcionários públicos, polícia, bombeiros, assistentes sociais, mecânicos.

Senhor, perdoo aos meus amigos que me decepcionaram, não se prontificaram quando precisei.

Senhor, rezo especialmente pela graça de perdoar aquela pessoa que mais me prejudicou na vida, e rezo em especial para que eu possa perdoar a mim mesmo, por haver magoado os meus pais, por ter me embebedado, pelos pecados contra a pureza, pelo adultério, abortos, furtos, mentiras, enganos, fraudes.

Suplico o perdão de todas as pessoas pelas mágoas que lhes causei, especialmente a minha mãe, ao meu pai, meus filhos e ao meu marido ou esposa.
Agradeço-Vos Senhos, pelo amor que recebi por meio deles.
Amém!

0 comentários :