terça-feira, 12 de junho de 2012

Avaaz Petição - Voto aberto já!



Em 24 horas, o Congresso pode desistir de vez do voto secreto e tornar o processo de votação público. É nossa melhor chance de garantir que políticos corruptos não poderão mais proteger a si mesmos e podemos fazer a diferença se agirmos agora! Se fizermos um gigantesco apelo público agora, os congressistas que concorrerão às eleições este ano não terão opção a não ser aprovar o projeto de lei.

Quando o Congresso faz uma votação para caçar o mandato de um dos membros corruptos da Casa, o voto é secreto e nunca conseguimos saber quais legisladores estão protegendo os corruptos. Uma proposta que vai ser colocada em votação na quarta-feira, dia 13, pode mudar isso, e jogar luz sobre uma das práticas mais corruptas existentes na política brasileira. A pressão sobre a votação está aumentando, sendo que vários parlamentares já declararam apoio à medida. Mas precisamos de mais. Se fizermos um gigantesco apelo público agora, os congressistas que concorrerão às eleições este ano não terão opção a não ser aprovar o projeto de lei.


Assine a petição agora e envie para todos -- se alcançarmos 50.000 assinaturas, o juiz Márlon Reis, um dos heróis da Ficha Limpa, vai entregar a petição para o presidente do Senado, José Sarney, fundamental para essa decisão na quarta-feira antes da votação.

Faça sua parte. 
Vamos mudar o Brasil.

Fonte: Avaaz.com

2 comentários :

Anônimo disse...

Diga não ao voto obrigatório no Brasil

http://www.avaaz.org/po/petition/Diga_Nao_ao_voto_Obrigatorio/?cPCHQcb

Ana - Dona do site disse...

Obrigada pelo link, Ellen. Vamos assinar!

Postar um comentário

Comentários com xingamentos, preconceitos, ofensivos em geral, serão deletados.